Empresa Puma Energy gerida pelo irmão de Celso Correia ganha monopólio da venda combustível de aviação em sete aeroportos do país

A Puma Energy, uma empresa internacional no sector energético, anunciou hoje, Terça-feira, 16 de Janeiro, que concluiu a aquisição dos activos de combustível de aviação da AirBP. Esta aquisição permite à Puma Energy operar em sete aeroportos moçambicanos, após a aprovação da Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC).

Empresa Puma Energy gerida pelo irmão de Celso Correia ganha monopólio da venda combustível de aviação em sete aeroportos do país

A Puma Energy é gerida em Moçambique por Danilo Correia, irmão do ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, e actua como General Manager da empresa. 

 

Este negócio irá fortalecer a presença da Puma Energy Aviation nos aeroportos de Maputo, Beira, Nampula, Tete, Pemba, Quelimane e Vilankulo, integrando 26 trabalhadores e utilizando as instalações e equipamentos transferidos pela AirBP.

 

A empresa afirma o seu compromisso com a segurança, fiabilidade e eficiência no serviço, mantendo os padrões elevados da indústria estabelecidos pela IATA e pelo JIG. 

 

Danilo Neves Correia, director-geral da Puma Energy Moçambique, descreve a aquisição como um passo significativo para o crescimento da empresa no país, alinhando-se com a estratégia da Puma Energy de focar no crescimento dos seus mercados a jusante, incluindo a aviação.

 

É importante salientar que a proximidade familiar do gestor da Puma Energy com um membro do Governo moçambicano pode levantar questões sobre potenciais interesses políticos neste negócio.

 

TORRE