LAM retoma ligação aérea com Lisboa

A companhia Linhas Áreas de Moçambique, LAM, retoma no próximo mês de Dezembro a ligação área entre Maputo e Lisboa. O anunciou foi feito segunda-feira, 30 de Outubro, pela direcção geral da companhia que fala em tarifas acessíveis.

LAM retoma ligação aérea com Lisboa

As Linhas Áreas de Moçambique (LAM) retomam no próximo dia 12 de Dezembro, a ligação área entre Maputo e Lisboa. O diretor-geral da LAM, João Jorge, explica que as ligações, interrompidas em 2021, pretendem restabelecer a aproximação cultural e comercial que existe entre os dois países.

 

“A retoma do voo para Lisboa é feita numa base de aproximação muito grande. Há a questão cultural, comercial e étnica entre estes dois destinos. É uma das rotas mais densas que temos para além das rotas regionais e domésticas. Queremos oferecer um produto moçambicano”, explicou.

 

O responsável avançou que os voos que ligarão Maputo e Lisboa serão operados por uma aeronave Boeing 777, com capacidade para 302 lugares e com tarifas que partem dos 500 euros para ida e volta.

 

“Queremos fazer um voo que não só promova a visita a amigos e familiares, mas que faça também promoção ao turismo, à cultura e promova as relações comerciais que são inatas”, acrescentou João Jorge.


O primeiro voo da rota intercontinental está programado para iniciar no mês de Dezembro, sendo efectuados três voos semanais operados pelas Linhas Aéreas de Moçambique,  gerida pela sul africana Fly Modern Ark que vai também passar a voar para a cidade do Cabo, na África do Sul.

TORRE/RFI