Daniel Chapo promete Infraestruturas e desenvolvimento em Gurué

Daniel Chapo, candidato presidencial pela Frelimo nas eleições de Outubro, prometeu hoje, no distrito de Gurué, província da Zambézia, a construção e reabilitação de vias de acesso e centros de saúde em localidades com carência de infra-estruturas hospitalares. As declarações foram feitas durante o comício no campo municipal de Gurué, onde Chapo se dirigiu a uma grande multidão, destacando o compromisso do partido em melhorar as condições de vida na região.

Setembro 3, 2024 - 15:07
Setembro 4, 2024 - 20:04
 0
Daniel Chapo promete Infraestruturas e desenvolvimento em Gurué

A promessa de reabilitação surge como resposta à degradação das vias, particularmente no troço que liga Gurué à vila municipal de Mocuba e outras estradas que conectam com localidades vizinhas, dificultando a circulação de pessoas e mercadorias. Chapo também mencionou a necessidade urgente de intervenção nos centros de saúde, que não conseguem responder adequadamente às exigências do sector.

“Nós vamos concluir e asfaltar a estrada Nampevo-Gurué. Vamos construir centros de saúde em cinco localidades”, garantiu Chapo, reafirmando o conhecimento da Frelimo sobre os problemas locais e o compromisso de resolvê-los.

Além das melhorias nas estradas e nos centros de saúde, o candidato prometeu a expansão da rede eléctrica para localidades que ainda não têm acesso à luz e o aumento do fornecimento de água potável. Chapo destacou as realizações da Frelimo em Gurué, como a reabilitação e ampliação do sistema de abastecimento de água nos bairros 25 de Junho, Escola Secundária e Bairro Aeródromo, além da construção de novos centros de saúde.

Durante o comício, Chapo também explicou aos eleitores como proceder no dia da votação e pediu que votassem tanto nele quanto na Frelimo no escrutínio de 9 de Outubro. "Gurué deve votar em mim, para que o distrito continue a beneficiar de projectos de desenvolvimento", afirmou.

A província da Zambézia, tradicionalmente palco de disputas eleitorais acirradas entre a Frelimo e a Renamo, é o segundo maior círculo eleitoral do país, com 42 mandatos na Assembleia da República. Chapo demonstrou confiança de que o seu partido sairá vitorioso no próximo escrutínio.