Simango promete expansão da indústria e escolas em Gurué
O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique, Lutero Simango, em Gurué na província da Zambézia, promete combater a pobreza, casamentos prematuros.
Simango ainda considera sendo necessário a promoção e inclusão da rapariga na escola como forma de mitigar os casamentos prematuros. Sublinhou também que caso alguém queira ajudar o desenvolvimento do país, é importante a população depositar o projecto de governação nele, desta forma votarem nele e no MDM no dia 9 do corrente mês.
O candidato do MDM assegurou no caso da sua vitória e do partido pretende melhorar a vida e condições de população local, garantindo serviços exclusivos.
“Jovens, se vocês estão pobres, sem emprego, nos hospitais não há medicamentos, as nossas crianças estudam em más condições, é tudo porque o nosso país está sendo muito mal-governado. Por isso estou aqui para, mais uma vez, pedir o vosso voto. Nós queremos fazer mudanças. Queremos governar o país”, disse Simango.
Simango destacou a relevância que os recursos que a província tem, entretanto sem nenhum reflexo local e na vida do cidadão.
“Nós vamos criar indústrias para exploração dos nossos recursos internamente, para assim dar oportunidades de emprego e trabalho aos jovens”.
Igualmente, afirmou que no seu governo o funcionário irá usufruir melhores salários.