Eleições: Venâncio Mondlane pretende erguer um Instituto Agrário de raiz em Angónia
O candidato presidencial suportado pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, garantiu potencializar a agricultura, no distrito de Angónia, província de Tete com vista a desenvolver a produção alimentar local. Mondlane ainda prometeu a construção de um Instituto Agrário em Angónia que permita acelerar o desenvolvimento local assim como a independência agrícola.
“A nossa bandeira tem um trator e um livro, significa que o trator é para produzir na machamba, e o livro é para os nossos filhos estudarem”, disse o candidato do PODEMOS em pleno convencimento do eleitorado.
O candidato do partido PODEMOS falava esta noite em Angónia num comício popular com os simpatizantes do partido, onde mostrava a consistência do seu projecto de governação.
Mondlane ainda continuou com o seu clamor denominado “Salve Moçambique” deixando claro que o país não pertence a um partido, nem aos corruptos, bandidos, burladores, mafiosos e nem ladrões.
“Angónia não pertence a um grupo, partido, mas sim ao povo. Sou o único candidato com perfil do povo,” disse.
O candidato presidencial do PODEMOS, ainda criticou a perseguição levada a cabo ás pessoas que pertencem as outras formações politicas diferente do partido no poder.
Por sua vez alertou a população local para ficar atento porque segundo ele estão a tentar vender o país, a titulo de exemplo indicou a província de Cabo Delgado que enfrenta terrorismo.
“Percebemos que o nosso país está sendo vendido”, alertou.
Além disso, a pouco tempo a Procuradoria Geral da República informou o candidato presidencial do PODEMOS sobre a abertura de um processo criminal.