Venâncio Mondlane quer despartidarizar o estado e colocar o país na rota dos mais desenvolvidos
O candidato presidencial apoiado pelo partido PODEMOS, encerrou ontem a campanha eleitoral no distrito de Nacala Porto prometendo colocar o porto na gestão dos citadinos locais, não a título de concessão a estrangeiros, assim como melhorar o sistema de escoamento de agua na cidade.
O candidato assegurou tirar também o país da lista dos países mais pobres colocando-o nos países mais desenvolvidos dada a riqueza em recursos que o país possui.
Mondlane durante a sua intervenção sublinhou novamente, a necessidade da despartidarização do estado, de modo que sirva os moçambicanos.
O porto de Nacala é um dos maiores portos do continente”, disse o candidato.
Entretanto, Mondlane criticou a má gestão deste porto, a titulo de exemplo referenciou a importação de viaturas feitas no país através da Tanzânia em detrimento do país.
O candidato suportado pelo partido PODEMOS, destacou a necessidade de as empresas de exploração de recursos minerais pagarem impostos, para transformá-los em beneficio local. Igualmente voltou a destacar a questão das ideias temáticas associadas á governação do país, onde citou novamente a questão de criação de transporte denominado “Express” para ligar todo o país.