Mondlane promete transformar as receitas das areias pesadas de Larde em benefício do povo
O candidato presidencial apoiado pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, intensifica a campanha política nesta manhã no distrito de Larde após ter estado em Moma, na província de Nampula prometendo colocar as receitas das areias pesadas em benefício do povo.
Mondlane, considera que há necessidade de a população local sentir a presença das receitas no seu prato. Igualmente afirma que Larde deve ter um instituto de Geologia e Minas, assim como também a necessidade de elaboração de estratégia para um sistema de colecta de receitas de modo que as mesmas receitas não sejam geridas pelo governo central em Maputo.
“você deve sentir as receitas das areias pesadas no seu almoço, jantar, matabicho, na escola dos teus filhos, no mercado que agora nem funciona,” asseguro o candidato do PODEMOS.
Mondlane afirma sendo o único candidato nas corridas eleitorais que pensa no povo do que no bolso. Ressalta também que o foco dele e o partido é garantir o bem-estar da população.
Larde é um distrito nortenha conhecido pelos recursos nomeadamente areias pesadas
Entretanto, Mondlane considera que o governo actual apenas só tira dinheiro para comprar carros deixando apenas poeira para a população.
Ainda garante que a partir de 2025 os impostos do Larde não irão mais para Maputo, passarão exclusivamente a beneficiar e a desenvolver Larde.
“Toda a hora a manipular o povo”
O candidato afirma que o governo actual esta toda hora a manipular o povo, nem dinheiro para construir uma ponte afirma que tem.
Além disso, sublinhou em Moma que os recursos estão sendo usados em vários cantos do mundo, respectivamente: Asia, América, mas a população local vive como um bando de miseráveis.
O candidato do PODEMOS afirma que o seu governo vai acabar com a fome, corrupção que alega sendo um problema espinhosa.
De referir que o candidato do PODEMOS este é o seu segundo dia de trabalho em Nampula onde trabalha em prol da conquista do eleitorado já faltando seis dias para o termino da campanha eleitoral.