Emprego e reversão do custo de vida na capital provincial de Gaza é aposta do Simango
O candidato presidencial suportado pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, intensificou a sua campanha eleitoral em Xai-Xai, província de Gaza, reconhecendo o custo de vida que afecta os citadinos daquela cidade capital de Gaza.
Simango, prometeu assim que for eleito presidente nas próximas eleições agendadas para o dia 9 de Outubro reduzir o custo de vida da população bem como permitir preços acessíveis dos produtos da primeira necessidade para a população local.
Além disso, o candidato assegura à população de Xai-Xai a criação de emprego para os jovens no caso de vitória.
“Nós queremos que os nossos jovens, além de terem emprego, continuem a ter formação. Os jovens, aqui, não têm emprego, não têm oportunidades. Lá fora, andam a tirar tomate e cebola às nossas mães, porque eles roubam. E é por isso que há sofrimento aqui. É esta a diferença que eu tenho com aquele candidato. As nossas crianças vão estudar em boas condições. Nos hospitais, haverá medicamento,” disse.
Simango afirma ter o desejo de fazer mudanças, junto do seu partido, MDM. Na mesma senda quer permitir o poder de compra e baixar o custo de vida local, baixando os preços de produtos como açúcar, arroz, farinha e outros produtos.
Colaboração com a sociedade
Simango assegurou que o seu governo vai trabalhar em prol da sociedade moçambicana. Igualmente garantiu sendo integro para com o povo, pelo que promete não roubar e nem vender votos.
O candidato não deixou de fora as celebrações e os feitos alcançados pelas Forças de Defesa de Segurança de Moçambique, ao longo dos 60 anos de existência. Entretanto o candidato alertou que o país enfrenta um confronto com os novos colonos internos.
O candidato do Movimento Democrático de Moçambique, ainda reforçou a sua candidatura ás eleições presidenciais, sensibilizando as pessoas a votarem nele e no seu partido em prol da mudança do país.