Polícia "tira das ruas" dois suspeitos de traficantes e consumidores de drogas pesadas em Chimoio
"Eu sou consumidor de heroína, por dia consumo um grama, mas nunca vi a pessoa que me vende, porque só nos falamos ao telefone", explicou.
Encontram-se detidos na 4ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Chimoio, na província de Manica, dois indivíduos, com as idades compreendidas entre 18 e 33 anos de idade, respectivamente, suspeitos de serem traficantes e consumidores de drogas pesadas.
Os indivíduos por sinal, tio e sobrinho, foram flagrados no bairro Nhamadjessa, em Chimoio, na posse de quantidades significativas de heroína da qual uma parte já empacotada e pronta para ser vendida.
Um dos traficantes, confessou o crime que lhe é acusado. "Eu sou consumidor de heroína, por dia consumo um grama, mas nunca vi a pessoa que me vende, porque só nos falamos ao telefone", explicou.
Para o porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Manica, Mateus Mindú, a detenção dos indivíduos resulta de um trabalho que a corporação está a levar a cabo de forma a mitigar o consumo da droga.
Ainda nas mãos da PRM em Chimoio está um indivíduo de 30 anos de idade, por ter violado a enteada de 8 anos de idade. E na 4ª esquadra da PRM em Chimoio, estão encarcerados três assaltantes e com eles a polícia apreendeu vários electrodomésticos.