ALERTA de frio intenso na Zona Sul do País: INAM prevê a ocorrência de temperaturas mínimas que variam de 7 a 12° mínima
“No entanto, o tempo na zona centro do País poderá ser influenciado por essas massas de ar frio no dia 11 do mês corrente”, refere o INAM.
Os Serviços Centrais de Previsão Meteorológica (SCPM) do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitiu ontem um aviso relacionado com um fenómeno meteorológico, alertando sobre a ocorrência de um frio intenso nos distritos de Matutuine, Boane, Moamba, Namaacha, Marracuene, Manhiça, Magude, Matola e Cidade de Maputo, isto é, na província de Maputo.
Já para a província de Gaza, o fenómeno meteorológico se fara sentir, nos distritos de Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Mabalane, Mapai, Massingir, Guijá, Chókwè, Manjacaze, Chibuto, Chonguene, Limpopo, Bilene e cidade de Xai-Xai. Enquanto isso, na província de Inhambane, as áreas de risco são: os distritos de Zavala, Jangamo, Inharrime, Panda e Homoine.
De acordo com o INAM, “devido ao transporte de massas de ar frio para o sul de Moçambique, o INAM prevê a ocorrência de tempo muito frio acompanhado de chuvas no dia 10 de julho (segunda-feira). Onde a temperatura máxima vai variar entre 15 e 20 graus Celsius e a mínima no intervalo de 07 e 12 graus Celsius nos distritos acima mencionados”.
“No entanto, o tempo na zona centro do País poderá ser influenciado por essas massas de ar frio no dia 11 do mês corrente”, refere o INAM. (INTEGRITY)