Malfeitores incendeiam residência do procurador distrital de Manica

Indivíduos desconhecidos, ainda a monte, incendiaram na madrugada desta quinta-feira (29) a residência do procurador distrital de Manica, na província do mesmo nome, centro de Moçambique.

Malfeitores incendeiam residência do procurador distrital de Manica
Manica

O incêndio registou-se cerca das 02h00 horas da madrugada e causou a destruição parcial da residência.

 

No momento em que deflagrou o incêndio, o procurador encontrava-se ausente. Porém, no interior da residência estava o seu sobrinho, cuja identidade e idade não foram revelados.

 

O porta-voz da Polícia da República Moçambique (PRM), em Manica, Mateus Mindu explicou hoje que o incêndio foi debelado graças a intervenção do corpo de salvação pública. No entanto, não há registo de vítimas humanas.

 

“Os indivíduos chegaram e começaram a lançar pedras para a residência. Depois arremessaram garrafas com combustível e atearam fogo. Até então não são conhecidas as causas do crime”, disse Mindu.

 

Assegurou que já foram accionadas todas as longas operativas para a neutralização dos malfeitores e levá-los à barra do tribunal.

 

“Decorrem investigações para perceber com que intenção estes indivíduos cometeram o crime. Se foi apenas por má intenção ou porque tinham um outro objectivo. Acreditamos que, num futuro breve, teremos mais informações sobre este caso”, afirmou o porta-voz.

 

A TORRE.news apurou que o procurador está afecto ao distrito de Manica há cerca de sete meses.

 

Quando o incêndio aconteceu acabava de se mudar para a residência oficial que foi alvo de fogo posto.

 

Nos últimos meses, na província de Manica, tem sido recorrente a ocorrência de crimes contra entidades e agentes ligados ao sector de administração da justiça.

 

Recentemente, um grupo de indivíduos desconhecidos assaltou o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção e a Procuradoria Distrital da Cidade de Chimoio, onde roubaram vários bens.