Recepção frustrante: Venâncio Mondlane chega a Lisboa com poucos apoiantes

As expectativas eram elevadas, a julgar pelas massas que a Coligação Aliança Democrática (CAD) e o seu candidato presidencial, Venâncio Mondlane, esperavam mobilizar.

Julho 23, 2024 - 14:15
 1
Recepção frustrante: Venâncio Mondlane chega a Lisboa com poucos apoiantes

Venâncio Mondlane chegou a Lisboa, capital de Portugal, na noite desta segunda-feira, cerca das 21:45, numa viagem cujo principal objectivo é divulgar o seu manifesto eleitoral para as eleições gerais de 9 de Outubro.

Ao desembarcar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Mondlane foi recebido por um grupo de apoiantes consideravelmente menor do que o esperado, apesar de ele ter descrito a recepção como calorosa.

Segundo apurou a TORRE.News, dos poucos apoiantes que foram ao aeroporto para receber o candidato presidencial da CAD, alguns eram moçambicanos, enquanto outros eram provenientes de diversos países europeus e de outras nacionalidades.

“Não esperava isto (...) a recepção foi calorosa. Fiquei satisfeito,” disse Venâncio Mondlane, citado por uma publicação local, como suas primeiras palavras ao desembarcar em Lisboa.

A CAD, cuja candidatura foi rejeitada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), submeteu ontem (22) um recurso ao Conselho Constitucional (CC), no qual recorre da decisão da CNE. O advogado do partido considerou que, caso o CC não dê provimento ao recurso, “será uma prova inquestionável da inoperância das leis no País.”