Agente da PRM rouba processos e computadores no Gabinete de Combate à Corrupção  de Manica

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), em conluio com um militar, assaltou o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Manica e roubou computadores e processos-crime.  

Agente da PRM rouba processos e computadores no Gabinete de Combate à Corrupção  de Manica

O facto coloca, sem dúvidas, à prova a segurança dos órgãos da justiça no país. É que, em 2023, criminosos invadiram, também, o condomínio de magistrados e saqueram bens diversos.   O curioso, porém, é que no local do assalto estava de serviço um outro agente da PRM, reforçado por um agente de segurança privada.   

 

No entanto, a comandante provincial da PRM em Manica, Lurdes Mabunda, abordado pela imprensa local, disse não ter ainda informação e que mais tarde poderá se pronunciar.

 

 “É a minha primeira interpelação e gostaria de não sair mal na figura e ainda não tenho nenhuma informação. Prefiro não falar sobre o assunto para trazer uma informação concreta”, disse Lurdes Mabunda.   

 

Quanto aos processos roubados, que já estavam numa fase avançada de investigação, o Gabinete de Combate à Corrupção promete fazer reconstituição.