Voos directos entre Maputo e Cidade de Cabo arrancam este mês

A companhia aérea sul-africana Airlink anunciou o lançamento, agendado para final de Agosto corrente, do primeiro voo directo entre a capital moçambicana, Maputo, e a Cidade de Cabo, naquele país vizinho.

Agosto 2, 2022 - 16:06
 0

Segundo o director executivo daquela companhia aérea, Rodger Foster, com a abertura da nova rota 'a Airlink está a responder ao apelo do mercado de viagens para um serviço directo entre as duas cidades costeiras, que também estão a crescer como centros importantes de actividade económica, incluindo o comércio e o turismo'.


Acrescentou que 'ao voar directamente, em vez de via Joanesburgo, vamos reduzir para metade o tempo de viagem, o que representa mais tempo à disposição dos nossos clientes para fazer negócios e desfrutar da variedade de actividades e atracções que Maputo oferece, tais como, culinária e cultura'.


Para o efeito, a Airlink vai utilizar a sua aeronave de 37 lugares, Embraer 135, que, numa fase inicial funcionará três vezes por semana. Os voos partirão da Cidade do Cabo às 17h10, e chegada a Maputo as 19h40, regressando no dia seguinte às 06h10.


A Airlink é a maior companhia aérea na região da África Austral e, actualmente, voa de Joanesburgo para as cidades moçambicanas da Beira, Nampula, Nampula], Pemba, Tete e Vilanculos (que a Airlink também serve directamente a partir da cidade sul-africana de Mbombela/Nelspruit).


Isto irá aumentar o número de voos regionais. No início de Julho, a companhia aérea nacional ruandesa, RwandAir, anunciou que também tenciona voar directamente entre Maputo e Kigali, em Agosto.