ÚLTIMA HORA: Identificados quatro suspeitos de terem incendiado um armazém em Pemba onde estavam depositados 80 kg de drogas pesadas

A localização do armazém onde foram incendiados os 80 quilogramas de drogas pesadas na Cidade de Pemba continua uma incógnita. Nem a SERNIC nem a Procuradoria Provincial de Cabo Delgado revelam a sua localização. No total são quatro indivíduos envolvidos, que levaram o SERNIC e a Procuradoria Provincial de Cabo Delgado a estarem de olho.

Julho 5, 2023 - 23:34
Julho 6, 2023 - 14:16
 0

Uma fonte bem posicionada disse que quatro pessoas são suspeitas de terem ateado fogo num armazém em Cabo Delgado, onde tinham sido depositados pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) os 80 quilogramas de drogas que ardeu no passado dia 14 de abril de 2023.

 

Os 4 indivíduos suspeitos estão a prestar depoimento ao Ministério Público sobre o que realmente terá acontecido no dia em que houve o incêndio, mas as acusações pesam sobre duas pessoas que guarneciam ou zelavam pela segurança do armazém.

 

“Até agora não há detidos, mas são quatro pessoas que estão a prestar depoimento ao Ministério Público, desses, as acusações pesam para os guardas que tinham as chaves” - revelou fonte segura da “Zumbo FM Notícias”.

 

 

A Fonte da “Zumbo FM Notícias” explicou o SERNIC em Cabo Delgado esteve no local e das investigações que foram conduzidas concluiu-se que se tratava de um fogo posto por indivíduos desconhecidos e não fogo criado por um circuito ou incidente.

 

“Das análises feitas não havia sinais de incidente, concluiu-se que é fogo posto, uma vez que se verificou que havia corrente eléctrica, mas tudo estava desligado, o que significa que alguém pós o fogo com o objectivo de queimar outras coisas para fazer parecer incidente” - declarou a fonte à Zumbo FM Notícias.

 

Questionado sobre a queima de artigos por parte dos indivíduos que ainda não foram identificados, a fonte disse ser precoce avançar tal posicionamento.

 

A fonte da “Zumbo FM Notícias” disse que o SERNIC junto do Ministério Público continua a investigar o caso.

 

Sobre este facto, a “Zumbo FM Notícias” tentou ouvir o Porta-voz da Procuradoria Provincial de Cabo Delgado, mas ainda não obteve nenhuma informação sobre os resultados preliminares do relatório.

 

De referir que, o Serviço Nacional de Investigação Criminal em Cabo Delgado, apresentou no dia 04 de abril de 2023, em Pemba, aos Jornalistas, um cidadão nacional de 38 anos de idade, identificado como Abdala Muarabo, natural de Macomia, que tinha sido neutralizado na posse de 80 quilogramas de drogas no posto administrativo de Murrebue, distrito de Mecúfi-sede, na madrugada do dia 30 de março de 2023, numa viatura branca de marca Ford Ranger.

 

Por: Saide Issa Braz