CNE garante que esclareceu ao CC a “misteriosa” discrepância nos números de votos

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegurou, através de uma nota de imprensa, que já forneceu ao Conselho Constitucional (CC) os esclarecimentos sobre a discrepância dos números de votantes registada nas eleições gerais de 9 de Outubro. O comunicado surge em resposta a informações que circulam, alegando que a CNE não conseguiu explicar essa discrepância dentro do prazo de 72 horas estipulado pelo CC.

Novembro 10, 2024 - 08:25
 0

A CNE refutou categoricamente a veracidade de um “post” que circula nas redes sociais, afirmando que o órgão eleitoral teria falhado o prazo para responder ao pedido do Conselho Constitucional. A CNE considera que essa publicação visa confundir a percepção pública sobre o processo eleitoral. “A CNE tem a informar que não constitui verdade a informação veiculada no post”, lê-se no comunicado.

O Conselho Constitucional, num comunicado anterior, tinha solicitado que a CNE justificasse o desalinhamento nos números de votantes apurados para as três eleições – Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais – conforme registado na acta de apuramento geral dos resultados das sétimas eleições gerais.