No Quénia, a Conflavoro lança uma divisão “África” para a internacionalização das PME italianas
O objetivo é fortalecer os intercâmbios econômicos, culturais e empresariais entre a Itália e os países africanos, no âmbito do Plano Mattei. Nairóbi é o primeiro escritório continental e outras inaugurações são esperadas de lá até o final do ano em Moçambique, Uganda ou Tanzânia.
AGI - A associação italiana Conflavoro , que representa e promove pequenas e médias empresas (PMEs) nacionais , fundou a divisão Conflavoro África , com o objetivo de fortalecer os intercâmbios econômicos, culturais e empresariais entre a Itália e os países africanos. A divisão foi lançada em Nairóbi , Quênia , e novas inaugurações são esperadas no final do ano em Moçambique , Uganda ou Tanzânia . "O Conflavoro Africa é a resposta aos desafios modernos da globalização e uma oportunidade para empresas italianas interessadas em investir em territórios-chave para o futuro", explicou o presidente do escritório queniano, Goffredo de Pascale , que incluiu o projeto no âmbito do Plano Mattei . Com base nessa estratégia, ele continuou, as PMEs italianas "irão imediatamente ganhar um ponto de acesso privilegiado para a criação de uma nova rede comercial e institucional no caminho da internacionalização, eliminando todas as lacunas ligadas à falta de conhecimento socioeconômico do território, ao mesmo tempo em que fortalecerão as relações entre a Itália e a África".
Goffredo De Pascale também é CEO da Sari Group Holdings e tem profunda experiência na dinâmica africana. “Graças à Conflavoro Africa, as empresas italianas receberão suporte direcionado e consultoria estratégica para identificar as soluções comerciais mais eficazes, otimizando a abordagem do mercado africano”, explicou. Para ele, a missão responde a dois objetivos prioritários: "por um lado, abrir novos horizontes comerciais para as empresas italianas e, por outro, colaborar com as instituições italianas para consolidar o papel da Conflavoro como interlocutor privilegiado também na África". Com sua vasta experiência em consultoria, De Pascale foi chamado para coordenar o desenvolvimento das atividades da Conflavoro Africa, fornecendo suporte estratégico às PMEs italianas interessadas em investir na África.