Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi discursa nos Emirados Árabes Unidos na sessão de abertura da 19ª Cúpula do G20 no Brasil

Maputo, 19 de novembro de 2024 (WAM/TORRE.news) -- O Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi Khaled Bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan participou da sessão de abertura da 19ª Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, Brasil, onde os Emirados Árabes Unidos (EAU) participam como país convidado.

Novembro 20, 2024 - 14:37
 0
Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi discursa nos Emirados Árabes Unidos na sessão de abertura da 19ª Cúpula do G20 no Brasil

Durante a sessão, o príncipe dos Emirados fez o discurso dos Emirados Árabes Unidos, transmitindo as saudações do Presidente Mohamed bin Zayed Al Nahyan aos líderes e chefes de estado presentes na cimeira.

Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan também agradeceu ao presidente brasileiro Lula da Silva por convidar os Emirados Árabes Unidos para participar da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, elogiando os esforços do governo brasileiro para garantir o sucesso da cúpula.

Ele também elogiou o lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, destacando a sua importância como um passo em frente na definição de políticas globais que forneçam soluções e recursos sustentáveis.

Além disso, aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso dos Emirados Árabes Unidos com a sua parceria de longa data com o G20 e anunciou que o seu país está a atribuir 100 milhões de dólares através da Agência de Ajuda dos EAU, alinhando-se com os esforços globais da aliança.

Ele também destacou a dedicação dos EAU em apoiar iniciativas globais para combater a fome e a pobreza a nível regional e internacional, reforçando os esforços para promover o desenvolvimento, a paz e a prosperidade.


A 19ª Cúpula do G20 será realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, sob o tema ‘Construindo um mundo justo e um planeta sustentável’. As sessões centram-se em questões globais críticas, incluindo a melhoria da governação global, o combate à fome e à pobreza, a resposta aos desafios climáticos, o avanço da transição para energias limpas e renováveis
​​e a promoção do desenvolvimento sustentável, abrangente e sustentável em todos os sectores sociais, económicos e ambientais.

Esta é a quinta vez que os EAU participam como convidados no G20, após a sua participação no Brasil este ano, na Índia em 2023, na Indonésia em 2022, na Arábia Saudita em 2020 e na França em 2011.