Venâncio Mondlane em missão de financiamento na África do Sul
A recente viagem de Venâncio Mondlane, candidato presidencial apoiado pelo PODEMOS, à África do Sul, tem como principal objectivo angariar apoios para a aquisição de material de propaganda eleitoral, conforme confirmado à TORRE.News pelo porta-voz do partido em Nacala, Sidiqui Buana.
Durante uma passeata pelas ruas de Nacala, Buana explicou que Mondlane se deslocou ao país vizinho para se reunir com moçambicanos residentes na África do Sul, com o intuito de obter apoio financeiro e logístico para fortalecer a campanha do PODEMOS.
"Sabemos que se ele [Venâncio Mondlane] foi para a África do Sul é para encontrar-se com alguns moçambicanos residentes naquele país, para que possam prestar seu apoio ao PODEMOS e ao seu candidato, Venâncio Mondlane," afirmou Buana.
Enquanto aguardam o regresso de Mondlane e os possíveis apoios, a campanha do PODEMOS em Nacala está a decorrer sem material de propaganda específico, contando apenas com algumas bandeiras da Coligação Aliança Democrática (CAD), que decidiu apoiar Mondlane após a anulação da sua candidatura pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Venâncio Mondlane iniciou a sua viagem à África do Sul no dia 25 de Agosto, apenas um dia após o início oficial da campanha eleitoral, e está previsto que regresse dentro de dois dias.
A estratégia do PODEMOS é trazer uma nova dinâmica de vida ao povo moçambicano, conforme tem sido a mensagem central da sua campanha eleitoral.