Município de Maputo tem uma dívida com empreiteiros e fornecedores de 460 milhões de Meticais
O Conselho Municipal tem contas correntes com os seus fornecedores, empreiteiros, bens e serviços na ordem de 460 milhões de meticais (…)
O Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) tem uma dívida de 460 milhões de meticais com fornecedores, empreiteiros e agentes de serviços de limpeza.
A informação foi avançada por Armindo Matos, Vereador de Finanças do CMCM, durante a última sessão da Assembleia Municipal, realizada entre quarta e quinta-feira. Matos disse que a autarquia não tem qualquer empréstimo, uma vez que as condições actuais não permitem que tal situação aconteça.
Armindo Matos explicou que a principal razão do atraso é devido a não pagamento do Fundo de Investimento e Iniciativa Autárquica (FIIA) que não é canalizado com regularidade em comparação ao Fundo de Compensação Autárquica (FCA) que é disponibilizado constantemente, uma vez que o mesmo serve para o pagamento de salários.
De acordo com Armindo Matos, “o Conselho Municipal tem contas correntes com os seus fornecedores, empreiteiros, bens e serviços na ordem de 460 milhões de meticais (…) e isto deve-se ao atraso nos desembolsos do FIIA.” No entanto, na mesma sessão o CMCM revelou que precisa de mais de 100 milhões de meticais para reassentar as vítimas das inundações na cidade de Maputo. (INTEGRITY)