Por quê o Ministro da Saúde é político afinal?

A vida é um dos bens que o ser humano não pode perder pela negligência do outro. Pedimos acordo sem discursos políticos para que o povo não morra.

Junho 26, 2023 - 17:26
Junho 26, 2023 - 17:43
 0
Por quê o Ministro da Saúde é político afinal?
Armindo Tiago, MISAU

As recentes greves protagonizadas pelos profissionais da saúde causadas por baixos salários e precariedade no ambiente do trabalho mostram falta de comprometimento por parte do ministro desta organização, este que há dias afirmava que já havia acordo entre os grevistas e o governo para a resolução dos problemas dos mesmos. Por curiosidade, os grevistas voltaram a anunciar a interrupção das actividades, sendo o contraste do que tenha sido dito pelo alto representante nacional da saúde, até quando vamos assinalar estes problemas no país, onde quem trabalha duro é imediatamente notado.

Hoje nota-se negligência pela vida humana, os pacientes morrerão nos ditos hospitais onde os médicos não trabalharão por exigirem aumento salarial e o ministro a não buscar solução ainda a defender interesses políticos.

É sabido por todos que a precariedade nos hospitais nacionais é uma realidade, o próprio saneamento é um caos, não falando de equipamento de protecção individual é mais doloroso, sendo os profissionais acabam estando expostos à riscos de doenças embora sem consideração pelo governo.

Há indício ainda desta classe auferir abaixo daquilo que devia, salientando que trabalham horas a mais, todavia sem subsídio, mas quando reclamam são considerados traidores, até quando devemos entender sem que sejamos entendidos?

Nos últimos dias notamos cumplicidade entre o Ministro e o governo embora já sabemos que ele honra quem o colocou. É lícito estar apto a assistir mortes, hospitais a encerrarem porque não querem acrescentar salários, não afirmo que o governo tenha dinheiro, mas um acordo lógico sem politiquices sempre gera solução.

O nosso país nos últimos dias virou arena de filósofos e políticos, até o ministro da saúde virou o lema de salvar vidas em retórica política. Desta forma pedimos ao governo para que olhe para o povo porque, além de as pessoas morrerem de fome, morrerão por doenças devido a doenças.

A vida é um dos bens que o ser humano não pode perder pela negligência do outro. Pedimos acordo sem discursos políticos para que o povo não morra.