Eleições: Simango prioriza criação de emprego para os jovens caso seja presidente
O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, dirigiu a sua campanha eleitoral recentemente em Nampula nos distritos de Malema e Ribaué, onde prometeu promover emprego para os jovens no país assim que vencer as eleições de 9 de Outubro.
Segundo o candidato, o país tem recursos que precisam ser explorados para potencializar o emprego assim como para o beneficio local.
“No meu governo, não permitiremos que nossa madeira e outros recursos sejam exportados crus. Tudo deve ser processado aqui. É por isso que vamos criar uma indústria madeireira. Dessa forma, criaremos mais empregos para nossos jovens”, disse ele.
O candidato do MDM além de ter prometido as industrias de processamento, destacou o seu projecto de governação durante a interação com os potenciais eleitores nos distritos de Malema e Ribaué, na província de Nampula, no norte do país, onde prometeu também pôr fim ao terrorismo islâmico na província vizinha de Cabo Delgado.
“O MDM trará mudanças, queremos acabar com o terrorismo, a corrupção, a pobreza e o sofrimento. Mudança significa que os vermelhos [o partido no poder, a Frelimo] devem deixar o poder,” declarou.
Simango ainda alertou aos eleitores para não se deixarem enganar pela Frelimo, pois ela não tem nada para dar ao povo. Segundo o Simango o candidato actual do partido FRELIMO (Daniel Chapo) é igual a Chissano, Guebuza e Nyusi. Então ele não vai fazer nada diferente,” disse.
Ainda sublinhou que o partido no poder durante os últimos 49 anos não fez nada, portanto não é agora que farão. Igualmente garantiu que ele e seu partido nunca roubaram dinheiro do povo, acto que o candidato do MDM considera sendo uma demonstração de que esta com o povo.