Mais uma “importante indústria” executada na Matola por dívidas aos bancos comerciais
Cresce o número de empresas a cada dia, executadas financeiramente por incumprimento nos pagamentos de empréstimos bancários no país.
Cresce o número de empresas a cada dia, executadas financeiramente por incumprimento nos pagamentos de empréstimos bancários no país. Depois da gigante Capital Steel Star (CSS, S.A) ter sido executada por uma dívida de mais de 412 milhões de meticais, eis que no próximo dia 28 de junho de 2023, será a vez da PROMETAL, limitada que passará pelo mesmo exercício.
Em causa está uma dívida contraída no Banco Internacional de Moçambique (BIM) avaliada em 14.401.060,68 MT (catorze milhões, quatrocentos e um mil, sessenta meticais sessenta e oito centavos) que se encontra a ser dirimido na 9ª Secção Comercial do Tribunal Judicial da Província de Maputo (TJPM) com o número de registo nº 05/17/C.
Entre os materiais que estarão à venda em hasta pública, o destaque vai para máquinas de soldar, máquinas para cortar chapas, fresadoras, furadeiras, tesouras múltiplas, estantes para armazéns, viaturas e diverso material do escritório.