Paquistanês raptado em 2022 é encontrado morto em Maputo

O cidadão de nacionalidade paquistanesa, raptado a 03 de Outubro de 2022, foi encontrado sem vida em Maputo, segundo anuncia, em comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fevereiro 14, 2024 - 18:38
Junho 5, 2024 - 10:52
 0
Paquistanês raptado em 2022 é encontrado morto em Maputo

O corpo do cidadão que em vida respondia pelo nome de Ahmed Ali, foi encontrado serrado no quintal da mesma casa em que a vítima foi colocada em cativeiro.

"Feitas as diligências foi possível identificar um corpo que se encontrava soterrado e que dos exames preliminares indiciam características similares com as da vítima", refere o documento da PGR.

O Ministério público diz que já instaurou processos contra quatro pessoas, sendo que uma está agora em prisão preventiva e as outras estão foragidas.

"Os arguidos em alusão estão indiciados da prática dos crimes de rapto, armas proibidas e associação criminosa, sendo que a vítima não mais retornou ao convívio familiar", diz o comunicado da PGR, que indica ainda que o grupo também é indiciado em outros crimes da mesma natureza em outros processos.

Desde 2011, uma onda de raptos tem assolado o país, afectando, sobretudo, empresários e seus familiares.

As autoridades detiveram, desde Janeiro de 2023, 38 pessoas envolvidas na onda de raptos no país, que registou um total 13 casos no mesmo período.

Recorde-se que só em Maputo, neste ano, já foram registados dois raptos.