Société Générale Moçambique rebatizado como Banco Vista sob nova gestão
O Banco Société Générale Moçambique passa a designar-se Banco Vista Moçambique, resultado da conclusão da aquisição de 100% das suas acções pela Vista Group Holding.
Com esta mudança, o Banco Vista Moçambique será agora dirigido por Yao Kouassi, um cidadão costa marfinense, nomeado Director-Geral da Vista Group Holding, cujas funções nessa qualidade começaram a ser exercidas a partir de Janeiro de 2024.
Segundo uma fonte do banco ouvida pela TORRE.News, o Banco Vista Moçambique irá proceder a um processo de redefinição da identidade visual, uma actividade que está prevista decorrer ao longo de um ano.
A mesma fonte disse que, certamente, vão acontecer mudanças ao nível de banco, mas não quis se referir a questão dos trabalhos.
O presidente da Vista Group Holding, Simon Tiemtore, afirmou que a aquisição do Banco Société Générale Moçambique representa um passo significativo em direção ao objetivo do grupo de se tornar um conglomerado pan-africano de serviços financeiros de classe mundial, com operações previstas em 25 países até 2026.
"Esta nova aquisição permite ao Grupo aumentar o seu apoio e impacto no crescimento económico e na inclusão financeira em África", acrescentou Tiemtore.
Atualmente, o Grupo Vista Bank opera em cinco países: Burkina Faso, Gâmbia, República da Guiné, Serra Leoa e, agora, em Moçambique. O Grupo Vista pertence ao Grupo Lilium LLC, uma firma de investimento com sede nos Estados Unidos da América (EUA).