Terroristas confrotam FDS em Ocua e obrigam população fugir em debandada
O grupo de terroristas que cria drama humanitário em Chiúre voltou a atacar na tarde de ontem, queimando um camião de combustível e confrontando-se com as Forças de Defesa e Segurança (FDS)no Posto Administrativo Ocua.
A situação causou pânico e obrigou milhares de pessoas a abandonarem suas casas e a seguirem para a vila sede que, neste momento, está sobrecarregada e há pessoas a viverem na rua.
Com o ataque, a noite de terça-feira foi marcada por terror para a população do distrito de Chiúre, província de Cabo Delgado, no norte do país.
Até então, relatos que chegam daquele distrito indicam que os ataques iniciaram há duas semanas e nos últimos dias intensificaram-se, sendo que depois de terem passado por Mazeze e Chiúre-velho, esta terça-feira os terroristas chegaram a Ocua, tendo passado pela aldeia Mahipa.
Sem atacar, o grupo armado seguiu em direcção a Namapa, sede do distrito de Eráti, em Nampula, mas quando chegaram à Estrada Nacional Número Um, queimaram um camião de combustível e confrontaram-se com as Forças de Defesa e Segurança no cruzamento para o posto administrativo de Ocua, em Chiúre.