Forças ruandesas capturam três supostos informantes dos terroristas em Mocímboa da Praia
Em Calugo, conforme garantiram fontes locais, o grupo era composto por 30 terroristas e estavam sob o comando de um indivíduo de 24 anos de idade e que respondia pelo nome de Chissano Abdulai Sualey, nascido na mesma aldeia.
As Forças de Defesa e Segurança do Ruanda, posicionadas no distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, capturaram ontem ao meio dia, três supostos informantes dos terroristas que se encontravam no bairro Aeroporto. Segundo fontes locais, trata-se de três jovens locais que respondem pelos nomes de: Cambite Ali, Abdalá Sumail Dane e Árabe Cakaca Danone.
De acordo com as fontes, os mesmos supostamente tem informações sobre quem comanda o grupo terrorista no principal esconderijo de Mocímboa da Praia, uma vez que na quarta-feira (21.06), os terroristas estiveram por longas horas sentados e interagir com a população na aldeia Calugo, onde chegaram a confeccionar alimentos e consumido com os populares, um acto estranhamente acompanhado por alguns revendedores de caranguejo baseados em certas localidades de Mocímboa da Praia que viram o acto na ocasião.
Em Calugo, conforme garantiram fontes locais, o grupo era composto por 30 terroristas e estavam sob o comando de um indivíduo de 24 anos de idade e que respondia pelo nome de Chissano Abdulai Sualey, nascido na mesma aldeia. Quando as autoridades militares procuravam chegar ao local, começou uma chuva que só veio abrandar no dia seguinte.
Contudo, importa referenciar que a relação entre as FDS do Ruanda em Mocímboa da Praia é saudável, facto que já levou os líderes locais a pedirem para que sejam retirados os soldados moçambicanos do local, devido a forma de actuação e que deixem apenas os ruandeses, conforme verificou-se numa reunião recente com o Governador provincial, Valige Tauabo. (O.O)