LAM Planeia voos para Brasil, China e Índia após Inaugurar rota para Cape Town

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou planos de expandir suas ligações aéreas para destinos intercontinentais como Brasil, China e Índia em 2024. Esta expansão segue o recente lançamento da rota Maputo-Cape Town, na África do Sul, que começou a operar com três frequências semanais.

Dezembro 13, 2023 - 16:10
Junho 27, 2024 - 10:56
 0
LAM Planeia voos para Brasil, China e Índia após Inaugurar rota para Cape Town

Firmino Naftal, director comercial da LAM, revelou aos jornalistas no aeroporto internacional de Cape Town que "operar pelo menos dois a três destinos intercontinentais [além de Lisboa, que também arrancou ontem  confirmar]" faz parte do plano estratégico da companhia para o próximo ano.

A nova rota entre Maputo e Cape Town visa unir as duas nações, ligando Moçambique a uma das cidades mais importantes da África do Sul. Além disso, a LAM planeia iniciar ligações de Maputo para São Paulo (Brasil), Mumbai (Índia) e Guangzhou (China), como parte da sua estratégia de expansão apresentada a operadores turísticos sul-africanos.

Naftal acrescentou que a LAM espera consolidar as novas rotas de Cape Town e Lisboa até abril, antes de avançar com as próximas. Paralelamente, a companhia está a preparar-se para iniciar voos entre Moçambique e o Malawi nas próximas semanas, devido à procura identificada no país vizinho.

A rede actual de voos da LAM inclui 12 destinos domésticos e várias ligações regionais, operando diariamente mais de 40 voos com uma frota diversificada. A inclusão dos destinos Cape Town e Lisboa faz parte do plano de revitalização da operadora, impulsionado pela entrada da sul-africana Fly Modern Ark (FMA) na gestão da LAM em Abril deste ano. 

A LAM tem ambições de duplicar a sua frota, passando a contar com pelo menos 22 aviões até 2027, conforme anunciado anteriormente pela administração da companhia aérea moçambicana.

TORRE