SERNIC deteve dois supostos raptores de Mohammad Hussein mas diz que ainda não sabe do paradeiro da vítima

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), deteve  dois homens por alegado envolvimento no rapto do empresário, Mohammad Hussein, dono dos Armazéns Atlântico, ocorrido a 20 de Janeiro, na baixa da cidade de Maputo.

Janeiro 30, 2024 - 17:21
Junho 10, 2024 - 14:22
 0
SERNIC deteve dois supostos raptores de Mohammad Hussein mas diz que ainda não sabe do paradeiro da vítima

No entanto, o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, disse, em conferência de imprensa, havida na segunda-feira, 29 de Janeiro, que o empresário ainda "continua no cativeiro".

Os dois indivíduos, ora detidos, também estão envolvidos na tentativa de rapto de um gestor de uma loja de venda de mobília, que ocorreu no dia 16 de Janeiro, também na baixa da cidade de Maputo. 

A vítima do dia 16 foi ferida no abdómen durante uma tentativa de rapto frustrada por populares que atiraram pedras contra os autores do crime, numa cidade onde encontram-se posicionadas pelo menos três policiais em cada esquina. 

"Existem informações bastante fortes da sua participação nesses dois últimos casos" e são "indivíduos que vinham sendo procurados, tínhamos mandados de busca contra os mesmos", afirmou Lole.

O SERNIC acrescenta que, “quando são analisadas, de forma minuciosa, as imagens das câmaras, um deles aparece ali empunhando uma arma do tipo pistola". 

Os dois homens, segundo o SERNIC, são também acusados de envolvimento em raptos que aconteceram em 2021 e em 2023. 

"Serão presentes ao juiz de instrução criminal ao nível do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, para efeitos de legalização da sua prisão", adiantou.

O porta-voz do SERNIC referiu que a Polícia está também empenhada nas acções visando a neutralização de outros membros da "quadrilha", bem como a realizar trabalhos para  resgatar o empresário do cativeiro.