Razaque Manhique diz que é doloroso ver munícipes a lutarem pelo transporte mas não apresenta soluções concretas
O edil de da cidade de Maputo, Razaque Manhique, diz ser doloroso ver munícipes a lutarem pelo transporte público de passageiros na capital do país.
Como solução, Manhique compromete-se a acabar com o sofrimento de problemas de transporte, por considerar inadmissível que tal aconteça na capital, incluindo acabar com a figura de “angariadores” de passageiros nas paragens.
Entretanto, não disse o que vai fazer para acabar com o problema que já tem barbas brancas.
O novo edil, que falava na cerimónia de empossamento de novos vereadores e administradores dos distritos municipais, disse, também, querer que a Polícia Municipal pare de humilhar vendedores informais, arrancando os seus produtos.
Na cerimónia de empossamento de novos vereadores e administradores dos distritos municipais, o presidente do Conselho Municipal de Maputo tocou nos problemas sensíveis e comuns da capital do país e que urge revolvê-los.
No seu discurso sobre os problemas sensíveis e comuns da capital do país e que, segundo diz, os quer ver resolvidos, Razaque Manhique frisou, por exemplo, não fazer sentido que a cidade de Maputo continue a enfrentar crise de transporte público.
Manhique empossou, ao todo, sete vereadores e igual número de administradores de distritos municipais, para além de assessores do presidente do Município de Maputo.